MENU
PRODUTOS

Chamada whatsapp via site

Toque para acessar

Marketing nas redes sociais e a divulgação em mídias sociais

Marketing nas redes sociais como estratégia

O marketing nas mídias sociais é a estratégia de divulgação de produtos e/ou serviços nas principais Redes Sociais.

Nas campanhas de marketing em redes sociais, as empresas fazem uso das ferramentas oferecidas pelas redes como Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e outras para conhecer o perfil de seu cliente e divulgação de seus produtos e serviços para o cliente certo no momento certo.

Como funciona o marketing nas redes sociais

Através de um Switch Wi-Fi com Autenticação no facebook ou outra midia social, o estabelecimento disponibiliza a Wi-Fi para seus clientes e em troca o cliente publica em seu perfil uma Publicidade disponibilizada pelo estabelecimento.

Essa publicidade, que pode ser um Banner contendo uma promoção e/ou uma informação, é visualizada pelos amigos de seu cliente alcançando assim o que chamamos de viralização .

Se considerarmos que é grande a probabilidade dos amigos terem o mesmo gosto ou hábitos de consumo, podemos dizer que “ Estamos fazendo a Propaganda certa para o cliente certo na hora certa!”

Entenda melhor como é isso:

Vale a pena investir em marketing nas mídias sociais?

A grande vantagem dessa opção para divulgação da empresa na Internet é que ela nos proporciona a oportunidade de aproximação do público-alvo, de maneira dirigida e segmentada e com isso conhecer melhor o consumidor, seus gostos, suas necessidades e poder interagir com ele.

Também devemos considerar a capacidade de fidelização proporcionada por esta estratégia, já que estes contatos criam laços de relacionamento que fazem do retorno do marketing em redes sociais um dos que mais se destaca em uma estratégia de marketing digital.

A tendência de aproximação do consumidor e criação de laços de relacionamento no Marketing Digital moderno encontrou nas redes sociais o canal ideal para criação desses pontos de contato e por isso é cada vez maior o número de empresas que buscam as Mídias Sociais para divulgação de seus produtos e serviços.

Nos últimos tempos o marketing nas redes sociais tem sido um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo. Esse é um caminho sem volta em termos de tendência de marketing online e as empresas precisam se adaptar a esse novo cenário.

O marketing em redes sociaisdifere totalmente das outras formas de marketing online que as empresas estavam acostumadas a utilizar. A divulgação em mídias sociais obedece a uma mecânica própria, mais sutil e estruturada do que a verificada em links patrocinados e SEO, por exemplo. É importante que as empresas se conscientizem dessa diferença e se adaptem a essa nova realidade.

Quer conhecer a melhor opção de equipamento para Marketing Sosial?

http://www.tecnoimports.com.br/pt-br/produto/software/hotspot.htm

Compartilhe nas redes sociais
X